domingo, 25 de novembro de 2007

Democracia Libertária

O Coletivo em formação propõe uma luta direcionada tanto para a coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular com o intuito de promover-se um plebiscito para mudar a estrutura da sociedade onde vivemos, quanto para aumentar o ativismo social libertário que às vezes ( mas nem sempre) se torna apenas teórico.
Não pretendendo ser vanguardista ou "dono-de-qualquer-verdade apenas" um movimento onde pessoas interessadas em acabar com o poder atual por uma mudança profunda não apenas política, econonômica e social, mas que modifique toda e qualquer relação humana para com a natureza que vemos sem poder fazer nada perante a lei, apenas aceitando.
Ou quando tentamos somos obrigados à atuar na clandestinidade o que geralmente termina nas cadeias superlotadas do atual sistema carcerário que tenta calar as vozes e ações pela liberdade.
Portanto por mais que entenda que estamos aqui por uma luta pela mudança da sociedade, poderá entender também que não temos intenção de apenas atuar nos meios políticos, mas uma revolução definitiva deve começar em nossas idéias e consequentemente em nossa prática cotidiana dependendo unicamente do nosso esforço e atitude.
A organização por assembléias, onde as decisões são tomadas pelos inidivíduos envolvidos e não por pseudo-representantes pode e deve melhorar e muito na autodefesa das injustiças que hoje são tidas como naturais e aceitáveis nesta sociedade capitalista.
Lutar pela horizontalização da sociedade significa aumentar a liberdade de cada um em expor suas opniões, e o dever de cada um em respeitar a ação direta de cada qual perante sua conclusão e forma de luta!
Trabalhemos juntos então na divulgação e ampliação da luta pela democracia libertária, começando simbólicamente por uma coleta de assinaturas para um plebiscito como o de 1993 que teve como enquete a mudança do sistema republicano-presidencialista para um possível monarquista-parlamentarista, mas nosso foco será então para uma possível
democracia libertária(quanto forma de governo, na verdade autogestão) e quanto a sistema(ou anti-sistema) de governo a real anarquia/ácrata/comunismo libertário.

2 comentários:

Critilo disse...

www.cartascl.blogspot.com

leonardo henrique disse...

Eu apoio e se já não houver quem o faça eu assumo a liderança ou contribuo juntamente com outros nesta.